24 de ago. de 2012

1 ano...


Hoje é dia 24/08/2012. Há exatamente 1 ano, a Sandy gravou o DVD Manuscrito, o primeiro de sua carreira solo.
É claro que não deixaria passar em branco esse dia. Poderia escrever um post cheio de números, dados e trechos de matérias que saíram na época. Mas eu não seria eu, se não postasse, com minhas próprias palavras, tudo o que vi e vivi naquela noite tão especial.

A minha ansiedade começou no dia 28 de Julho, quando consegui meus 2 ingressos para o show de gravação. Lembram que loucura foi aquele dia? Os ingressos esgotaram em poucas horas e, infelizmente, muitos fãs ficaram de fora.
Lugares em que eu e Kaka ficamos!
Naquele dia, cheguei ao Shopping Bourbon (o Teatro Bradesco, onde foi o show, fica dentro do shopping) as 10 horas da manhã para esperar na fila. Clientes do Bradesco tinham algumas regalias como fila preferencial e bilheteria exclusiva, antes de abrir para o publico em geral. Era o meu caso, já que sou cliente. Era a primeiríssima da fila e não tinha discussão. Quando a bilheteria abriu, em torno de meio dia e dez, eu fui a primeira a ser atendida. Pedi 2 ingressos para a gravação do DVD da Sandy; a atedente do guichê abriu o sistema e todos os lugares do teatro estavam disponíveis. Só se eu fosse muito boba, não compraria os lugares que comprei. Além de ter comprado na 1ª fileira, fui a 1ª a adquirir os ingressos! Não poderia estar mais feliz. Queria dormir naquele dia e acordar no dia 24 de Agosto.


Sandy durante a coletiva de imprensa

Enfim chegou o grande dia e a ansiedade estava a mil! Apesar de já ter assistido o Manuscrito, achava que seria diferente, o clima seria outro. Estava certa.
Ao chegar ao teatro e ver todos aqueles fãs no hall, com olhares diferentes, ansiosos de um outro jeito, caiu minha ficha do que aconteceria ali. 
Os portões demoraram a abrir, por causa da coletiva de imprensa que a Sandy estava concebendo.



Pudemos entrar e nos acomodar no horário marcado para começar o show. Realmente, o clima era outro. Câmeras por todos os lados, fotógrafos disputando os melhores lugares, imprensa cobrindo tudo... tudo estava lá, para nos lembrar, a todo momento, do que estava prestes a acontecer. Após todos entrarem, não demorou muito para começar. 
O diretor do espetáculo, Douglas Aguilar, subiu ao palco e deu alguns avisos como não fotografar com flash, maneirar nos gritos histéricos de "perfeita" "diva" e derivados. Recados dados, vamos ao show! 
Como já comentei, já tinha assistido ao show e, portanto, para mim, nada mais seria surpresa. Engano meu. Ao abrir a cortina e ver a Sandy entrando no palco, senti que aquela noite me traria lembranças inesquecíveis. Ela estava linda, com uma saia de paetês pretos que brilhavam muito e uma blusa laranja de crochê. 






O show transcorreu sem maiores alterações. A não ser, é claro, pelas participações especiais. Foram 3 e muito bem escolhidas, diga-se de passagem.

O primeiro que participou foi o cantor Seu Jorge, na música "Tão Comum". Quando fiquei sabendo que ele seria um dos convidados do DVD, fiquei bastante curiosa para ver como aquilo aconteceria porque os estilos musicais são muito diferentes. Foi sensacional! Na minha opinião, a melhor participação.
O segundo, foi o Lenine na música "Sem Jeito". Imaginei que ele cantaria "Hoje Eu Quero Sair Só"... mas não teria muita graça, né? Ele deu um toque especial na música e eu adorei!
A terceira, foi a cantora Nerina Pallot. Ahh como foi lindo e emocionante ve-la cantando "Dias Iguais" com a Sandy. Além desta, as duas cantaram "Idaho", da Nerina. É indescritível a sensação, a emoção de ouvir duas vozes tão poderosas tomando conta daquele teatro. Foi maravilhoso! Todos que lotaram aquele espaço aplaudiram de pé.
Assistir a uma gravação de DVD é um tanto quanto diferente. Nós, os poucos fãs que estavam presentes lá (poucos perto dos tantos milhões que ela tem), pudemos ver e dividir com a Sandy momentos engraçados (como não comentar do SEMI DEUSA, que um fã gritou em uma pausa?), de repetições de músicas, de interação com os fãs. O show que normalmente duraria 01hr30, bateu as 2 horas. Sem reclamações!! Quanto mais durasse melhor. 

E por falar em interação com os fãs... aconteceu uma coisa muito bacana em uma das pausas. Os fãs puxaram a música "Inesquecível" e a Sandy continou. Depois, ainda cantou um trechinho de "Não Dá Pra Não Pensar". Foi lindo ver todas aquelas pessoas de pé, cantando, batendo palmas e a Sandy acompanhando. Gravei um vídeo deste momento, mas não divulguei na época. Achei que alguém tivesse filmado com uma qualidade melhor do que a que eu fiz. Isso não aconteceu. Por isso, depois de 1 ano, aqui está o vídeo para que vocês vejam, relembrem, se emocionem:



Seria impossível terminar este post sem comentar sobre o final do show. Foi gravado duas vezes. Na primeira, apenas os convidados especiais subiram ao palco para cantar junto com a Sandy. Na segunda vez, todos subiram: convidados, diretores e até a banda se juntou. 
Entre essas pessoas, o Junior subiu ao palco também. Foi um momento absurdamente especial pra mim. Ve-lo com a Sandy, na minha frente, foi a maior emoção que aquela noite poderia ter me dado. Me emocionei muito. Foi um final lindo, digno e coroou aquela noite tão linda.
Aquela unica frase ("Isso vai passar"), que o Junior cantou, foi o suficiente para fazer aqueles fãs irem ao delírio. Ainda bem que usaram aquele segundo final!



"Isso vai passar, também..." Foi com a música "Tempo", que a Sandy se despediu de nós. E, como ela mesmo cantou, aquela noite passou. Passou, mas deixou o DVD como resultado... pra gente viver aqueles momentos sempre que sentir vontade. Um trabalho lindo, muito bem dirigido, de muito bom gosto... a cara da Sandy. Apesar disso, algumas coisas ficarão apenas na nossa memória. Quem foi, sabe do que digo. Um olhar, um sorriso, uma emoção contida ou não, um gesto... qualquer coisa que não entrou na edição final, mas que nós tivemos a oportunidade de ver. Tudo isso jamais será esquecido.


Deixo registrado aqui, o meu agradecimento a todos os envolvidos neste projeto. E a Deus, também, por ter dado tanto talento à Sandy e permitido que ela nos proporcionasse momentos tão maravilhosos, quanto os vividos na noite de 24/08/2011.

Essa bolsa rosa, sou eu! hehehe

7 comentários:

  1. Ai Cau que relato mais lindo..
    Se pra mim que assisti o DVD já acho ele lindo e inesquecível, imagina vocês que estiveram lá e viram tudo nos mínimos detalhes...
    Vendo esse vídeo que você mandou é que tive mais noção ainda de quão perto você estava.. muito pertinho mesmo hahahaha.

    Esse show foi todo lindo.. Por um lado fico muito triste pois ainda não tive como ver tudo isso de perto.. Deve ser emocionante! O show que teve de Recife eu não tive como ir, por isso essa ansiedade louca. Mas sei que um dia chegará a minha vez.

    Lindas palavras, lindas fotos! E eu tenho certeza que esse dia ficará pra sempre hein?

    bjbj ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaada o/
      Sim, a gravação foi muito especial, pelo menos pra mim. Com certeza o dia ficará para sempre...
      Haha viu como eu tava pertinho? O vídeo tá com qualidade ruim, mas deu pra sentir um pouquinho da emoção daquele momento.

      Acredite que a sua vez chegará o/

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. é, realmente esse foi um dia especial, achei que esse seria o dia que eu iria guardar na lembrança, mas o meu dia pra guardar na lembrança mesmo vai ser o dia 16/08/12, conheci a Sandy, vi Sandy cantando Michael Jackson (algo que eu achei que nunca veria) e ainda ela fazia umas caras e bocas na minha direção que ficarão guardadas pra sempre em minha memória.
    Eu também estava na primeira fileira na gravação do DVD, mas estava bem no canto e bem no canto que Sandy não vai muito, nao conseguia ver direito as expressões dela. Mas, foi uma emoção gostosa de se lembrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza foi um dia especial, Mai. E também pra guardar na lembrança. Todos os momentos com a Sandy e o Ju são para guardar.! <3

      Excluir
  4. Amei seu relato, Cau!! =)
    As ftus estão lindas!!!! =)
    Amoooooooooooo muitooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaada, Pri! :D
      Não tinha como deixar a data passar né?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...