1 de ago. de 2012

Sandy fala sobre projeto em que canta músicas de Michael Jackson

Hoje, 01, a cantora Sandy deu uma entrevista aberta ao publico, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Alguns sites cobriram esse bate papo e, fiz uma adaptação de todos eles:


Cantora se reuniu com fãs e jornalistas nesta quarta-feira, 1º.



Sandy participou, nesta quarta-feira, 1º, de um bate-papo, no Centro do Rio de Janeiro, como parte do Circuito Cultural do Banco do Brasil. Durante a conversa, a cantora falou sobre o projeto e sobre a sua trajetória artística. Ainda nesta semana, a cantora deve se apresentar em uma casa de shows na cidade, no qual fará uma releitura de músicas do Michael Jackson, como parte do projeto.



Durante a entrevista, que foi feita pelo jornalista Marcus Preto, Sandy falou sobre o projeto de cantar músicas de Michael Jackson.“Pensei em interpretar Tom Jobim, mas o Michael Jackson teve grande influência na minha carreira, até mesmo influência emocional. No começo tive tempo de errar, mas estudei muito as letras e ensaiei muito”, disse a artista, que assim como Lulu e Bethânia, foi a única responsável pela escolha do seu homenageado. "Foi um desafio grande, estava com muito medo de errar. É complicado e muito mais difícil você trabalhar num repertório que você não está acostumada", disse a cantora, revelando dificuldades em se adaptar ao novo trabalho. "Eu não entendia quase nada que ele falava nas músicas, tive que aprender tudo, até as peculiaridades dos arranjos", completou.

Exigente, ela nunca se dá por satisfeita com o resultado final de seu trabalho. Sandy contou que nos primeiros shows errou várias músicas, mas só ela percebeu. "Eu sou muito exigente comigo mesma, nunca fico 100% satisfeita. Fiquei nervosa com a estreia. Sou muito perfeccionista. Sempre gosto mais do ensaio do que do show da estreia.". O retorno do público, no entanto, foi muito positivo. "Fiquei surpresa com o retorno das pessoas, hoje eu me apropriei. Passou a ansiedade e agora é a curtição. Estou mais segura, aproveitando muito mais", disse.
O show é composto de 18 músicas, todas escolhidas por Sandy, e tem duração de 1h30, com direito às luvinhas e ao chapéu iguais aos do Rei do Pop e uma pequena performance. “No início foi meio tenso, fiquei até perdida com quais músicas escolher, mas agora estou na fase de aproveitar o show. Todo mundo ficou meio assustado quando ouviu falar, mas o espetáculo surpreendeu todo mundo que está assistindo. A repercussão foi muito boa, eu não esperava tudo isso. As pessoas antes não estavam me levando muito a sério, mas depois do show senti que o respeito por mim aumentou, porque dei conta do recado”.


O universo de Michael Jackson é familiar a cantora que quando era criança participou de um show do artista quando ele se apresentou no Brasil. "Fui selecionada para ser a criancinha que fazia a linguagem dos sinais em uma música, num show que ele fez no Morumbi, em São Paulo." Devido ao nervosismo, ela acabou errando os gestos, mas contou com Michael para retomar a confiança e fazer uma apresentação emocionante. “Ensaiei muito para fazer a música na linguagem de sinais, mas estava nervosa demais e errei muito. Ele viu como eu estava nervosa, colocou a mão no meu ombro, me acalmou e eu consegui fazer tudo. Parecia que tinha uma luz em volta dele, algo especial. Ele também tinha uma mão grande, que me assustou na hora. Lembro de tudo como se fosse hoje”. E acrescentou, falando do lado humano do astro: “Eu me identifico muito com a história dele, com esse lado solidário e humanizado. Eu o enxergo mais como ser humano do que como um mito”.
Sandy arrancou risos da plateia ao lembrar que a tentativa de tirar fotos com Michael foi frustrada. "Programei a máquina errado e não consegui tirar foto com ele... Fã sofre, né?"

A cantora também falou sobre a diminuição do sucesso na carreira. Sandy assumiu que hoje é menos popular do que quando formava dupla com o irmão, Junior Lima. Ela disse que, se no passado lotava estádios com 70 mil pessoas, hoje esse público foi drasticamente reduzido. "Hoje canto para duas mil pessoas. É uma grande adaptação e ainda estou entendendo qual é o meu tamanho no meio disso tudo, qual é o meu lugar. Hoje não tem mais jatinho para ir para o show. Acabaram umas facilidades. A conta bancária sofreu modificações. Ainda bem que tem 17 anos de Sandy e Junior para dar uma força. Às vezes eu gasto mais do que eu recebo (Risos). Por outro lado, tenho a minha liberdade de fazer o que quero, a música que quero e ficaram os fãs que gostam mesmo."

Sandy não deixou de comentar a mudança de faixa etária de seu público, que acompanhou sua carreira desde cedo e agora está com em média 30 anos. "Ás vezes eu estou no aeroporto e o pai fala pra criança 'olha ali é a Sandy', e a criança não reconhece. Elas (crianças de hoje) não me acompanharam, mas os pais sim. E hoje eles se permitem dizer fãs porque passamos por um preconceito muito grande", conta ela. "As pessoas sentiam vergonha. Não sei se foi porque começamos crianças ou porque cantávamos sertanejo", diz.

Sandy demorou dois anos para lançar seu primeiro trabalho solo e já está há dois anos na estrada sem a companhia do irmão. “Agora, diferente de ‘Pés Cansados’, hoje meus pés estão mais firmes no chão, estou muito mais segura. Ainda estava nesse momento de encontrar um caminho, a minha sonoridade, mas hoje acho que encontrei quem sou como artista. Antes eu cumpria obrigações da gravadora, mas agora faço o que gosto e quem vai aos meus shows acompanha a minha trajetória e gosta da carreira”.

Sobre um novo disco, Sandy disse que deve demorar. Ela revelou que passou por um momento crítico de criatividade e achou que não conseguiria voltar a compor "Eu estou em um momento muito tranquilo, voltando a compor com criatividade. Eu estava esgotada, porque estava voltada para a coisa prática. Passei por um momento que achei que não conseguiria gravar um repertorio inteiro, nem compor. As ideias não vinham. Estou começando a olhar para dentro, porque gosto que a inspiração flua naturalmente, não gosto de ficar horas e horas em cima de uma música. Gosto quando é espontâneo, quando flui naturalmente, não gosto de suar o papel. Acredito que no meu próximo trabalho não tem que ser tudo meu, não precisa ser 100% autoral. Não tenho previsão para lançar o proximo disco, não tenho nem 12 músicas, mas ja estou pensando nos emails que mandarei para os meus parceiros", afirmou.

Mesmo com uma longa carreira artística, Sandy se considera um pouco nova no mercado musical, pois faz pouco tempo que segue carreira solo. Aberta para essa nova experiência, ela relata suas semelhanças com artistas que estão surgindo agora. “Tenho uma carreira solo nova, mas sou velha. Fico nesse meio termo, porque canto com pessoas consagradas e também me identifico com essas novas compositoras. Tenho algum prestígio, mas também luto para emplacar uma carreira solo”.

A relação dela com a imprensa também foi alvo de conversa. Sandy disse que com a evolução dos celulares, que permitem filmar e fotografar, a vida do famoso está muito mais devassada. Ela sente-se aliviada de morar em Campinas, interior de São Paulo, com o marido, o músico Lucas Lima. "Hoje é tudo meio Big Brother. Todo mundo tem câmera e querem tirar foto sua dormindo, comendo... O bom é que moro em Campinas e lá não tem paparazzi. Ai minha vida não aparece. Aqui no Rio de Janeiro a vida das celebridades esta aí. Eu sou caseira, mas eu saio bastante e as pessoas acham que não porque não me veem. Eu tenho a vida bem agitada e os momentos de sair com o marido, ir a festa, curtir o os amigos".

Figurinha carimbada em revistas de celebridade desde que é criança, Sandy falou sobre a exposição de sua vida pessoal. "Não é facil ser exposta, ainda mais eu que comecei muito jovem. Viram as minhas fraquezas, me viram sem dente. Foi difícil crescer aos olhos do público, a gente não tinha direito como os outros. E eu odeio o termo figura pública, minha vida que é publica, não eu", disse.

A cantora contou o que sempre lhe ajudou nos momentos de exposição." Faço análise há onze anos e me ajuda muito. Eu tenho base de familia forte e ela é muito única, que nunca me deixou pirar. Me considero normal na medida do possível. Todos tem um pouco de louco mas me acho bem normal. Meus pais colocaram nossos pés no chão", contou.

Além da música, Sandy se prepara para atuar também no cinema ao lado de Antônio Fagundes. Ela está na comédia "Quando eu era vivo", do diretor Marcos Dutra. Fábio Assunção também está no elenco e a cantora viverá uma inquilina da casa deles, que serão pai e filho.

Após o encontro cultural no CCBB que aconteceu nesta quarta-feira, Sandy recebeu a imprensa e além da carreira acabou falando um pouco sobre a vida pessoal. Perguntada se faz planos para ter filhos ela disse que sim, mas que não é para agora. "Sim, nós queremos ter filho ou filhos, mas nada por agora. Vai ser bem planejado. Ainda quero cantar e fazer um pouco mais de show."


Para ver as fotos divulgadas, até então, basta entrar na nossa Galeria.

Edit: Novas informações e fotos sobre o bate papo!

2 comentários:

  1. Nossa, adorei essa entrevista! Quanta espontaneidade da Sandy..
    Será que tem vídeo hein? Fiquei mega curiosa pra ver ela falando tudo isso!

    Bjs Cau!

    ResponderExcluir
  2. Sempre linda!!
    Essa entrevista foi ótima!!!! =)
    Adorei!!!! =)
    Bjus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...