28 de set. de 2012

Uma canção... Dias e Noites.

Ontem reprisou no canal Viva, o episódio "Uma Canção Para Sandy". Eu não preciso fazer um resuminho sobre ele, porque tenho certeza de que todos vocês, que me leem, neste momento, se lembram do que se trata.
Bom, não é necessário muito para me inspirar. E isso me deixou com uma vontade louca de escrever, como fazia no meu fotolog... pois então, aqui estou eu!

Em um determinado post daqui do blog, comentei que não entendia o que a música "Dias e Noites" tinha, que mexia tanto com os fãs... porque, afinal, nós gostamos e nos emocionamos tanto com ela. Talvez eu tenha chegado a uma conclusão. 
O clipe final do episódio a que me referi no começo do post, é desta música. E, me arrisco a dizer, é o mais lindo e emocionante de todas as temporadas do seriado. Simplesmente porque foi o mais bem produzido, trazendo imagens diversas da dupla, editado com imagens atuais (da época) dos dois em um palco, cantando essa música.
Em 1999, aquele capítulo nos emocionou e nos deixou com medo de uma futura separação. "Ainda bem que eles estão juntos... e pra sempre estarão", foi o que eu pensei, quando assisti, aos meus 11 anos. Reve-lo, 5 anos após a separação, a emoção, apesar de diferente, é ainda maior. Aquele sofrimento representado nas cenas, acabou sendo muito pessoal... muito nosso. Por exemplo, quem aqui não se identifica com aquela cena da Sandy, assistindo um clipe de Sandy & Junior e, chorando? Quantas vezes isso já não aconteceu com a gente? Comigo aconteceu muito! Em 2007, durante um bom tempo, tudo o que assistia, me fazia chorar. E a apresentação dos dois, juntos, no DVD de Chitãozinho e Xororó, no ano passado? Sem deixar de comentar sobre a minuscula - e importantíssima - participação do Junior, na música "Tempo", no DVD Manuscrito. Quem não se emocionou em algum desses momentos? Quem consegue ver aquela cena da Sandy e não se por no lugar, não se sentir igual? Quem não lembra de 2007, do último show, ao ver a Sandy e o Junior se abraçar, no fim do clipe? 
"Pra mim, você é o melhor cantor do mundo! E eu nunca vou abrir mão de ter você do meu lado. (...) Pra mim, você e a música são fundamentais... um não existe sem o outro. Eu preciso de você e da tua voz ao meu lado. (...) Eu nunca mais quero cantar sem você." Que fã da dupla não desejou que isso ainda estivesse acontecendo? Eu escuto isso, penso nos rumos que os caminhos tomaram... e sinto um aperto no coração. Não tem jeito, sempre serei órfã de Sandy & Junior. 

Me corrijam se eu estiver errada, mas nunca houve uma apresentação tão emblemática de "Dias e Noites", como no clipe final deste capítulo. Talvez por isso a gente tenha se apegado tanto à essa música. Dizendo por mim, foi por isso... é como se me lembrasse que, por mais separados que a Sandy e o Junior estejam, de algum modo eles estão sempre juntos. Foi assim no episódio... eles estavam separados e esta música marcou a "volta" deles. É assim na vida... eles estão separados, mas esta música, faz com que estejam sempre juntos. Ela fala - e sempre falará - muito do meu amor por eles como dupla, como só Sandy, como só Junior e o que eles ainda representam pra mim. É como se fosse um hino à união deles...

"Que amor é esse, tão grande assim? Amor de anjos que existe em mim (...) Que amor é esse, que a gente sente? Não tem maior não, é diferente. (...) Que amor é esse tão incrível? Que a natureza faz tão simples. (...) Assim será sempre, eu e você."




Eu continuo precisando da voz dos dois ao meu lado... 

Cau*

4 comentários:

  1. LINDOS OS DOIS CANTANDO JUNTOS! MESMA PAIXAO!

    ResponderExcluir
  2. eu me lembro desse episodio é triste mais emocionante :) demais ..Eu não consigo ouvir a musica dias e noites eu sempre choro:)
    ASsim será sempre eu e você

    ResponderExcluir
  3. A química que se cria quando os dois estão juntos no palco é inigualável, indíscutivel, e é mesmo mãe de todos esses sentimentos tão intensos que tu escreveu e que a gente viveu.
    Cau, nenhum passado deixa de fazer parte da essência do presente, minha amiga. E, portanto, eles são para sempre porque foram um dia esse TANTO (essa quantidade de amor, de música, de tudo que tu escreveu) que você descreveu nesse post. Só a gente pode saber e eu queria te dizer que o imenso sorriso que o orgulho dessa história faz surgir não deveria ceder, em nenhum momento, espaço pra tristeza.

    Não sou orfã de Sandy & Junior porque S&J nunca saiu do meu playlist, porque Sandy Leah Lima e Durval de Lima Junior nunca deixaram de ser Sandy & Junior.

    ResponderExcluir
  4. Eu choro sempre assistindo esse episódio e ontem não foi diferente... São liiiiiindos demais!! ♥♥
    Eu amo muito essa música e me encaixo em tudo o que vc escreveu nesse post... Faço minhas, as suas palavras... *-*
    Amo e amarei pra sempre!!!! ♥♥
    Bjus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...