10 de nov. de 2012

Sandy traz a Vitória a turnê 'Manuscrito' neste sábado

Sandy deu uma entrevista para o Gazeta Online, nesta semana. 
Abaixo, a matéria na íntegra:

De volta ao Estado depois de cinco anos, cantora faz show em clima intimista com inéditas e releituras de outros artistas


Foi em 2007 que Vitória viu pela última vez uma apresentação ao vivo de Sandy. Era a despedida da dupla com Junior, encerrando uma carreira de 17 anos. Cinco anos depois, Sandy volta com a turnê do primeiro projeto solo, "Manuscrito".

Com clima intimista, o show contará com canções novas e releituras de Lenine, com "Hoje Eu Quero Sair Só", "Beija Eu", de Marisa Monte, e "Casa", de Lulu Santos. "Lenine, inclusive, participou da gravação do DVD deste show", contou Sandy em entrevista ao Caderno 2. A apresentação ainda terá músicas de seu novo trabalho, o EP "Princípios, Meios e Fins". Confira o bate-papo com a cantora:

Como foi escolhido o repertório do espetáculo?

Talvez uma das partes mais difíceis da concepção de um show seja a escolha do repertório. Tem muitas músicas que ficam de fora. Procurei mesclar um pouco das canções de “Manuscrito” com alguns covers de artistas que admiro. Algumas músicas da época da dupla com meu irmão e que ainda combinam com meu estilo atual também entraram.

Seu trabalho atual é mais intimista. Que avaliação faz de sua trajetória, de seu amadurecimento?

É bem difícil fazer uma avaliação da própria trajetória. O que posso dizer é que, sem grandes estratégias, tudo na minha carreira foi tomando um direcionamento de acordo com cada momento e com minhas vontades. Cantei música infantil e “adolescente”, por exemplo, porque eram condizentes com minha idade na época. Hoje tenho 29 anos e muita vontade de cantar, compor... Quando coloco em prática meus projetos, deixo meu lado criativo livre, sem me prender ao direcionamento que quero dar. Prefiro sentir o resultado final. Foi o que aconteceu com “Manuscrito”, por exemplo. Quando vi, tinha um produto mais "intimista" nas mãos, mas sem perder muito o lado pop. Minha meta é dar continuidade a tudo isso.

Embora não cantem juntos mais, você e Junior continuam parceiros. Como tem sido essa nova fase entre vocês?

O Junior é meu irmão, parceiro para toda vida. Além de excelente músico e produtor, me conhece muito bem artisticamente. Afinal, formamos uma dupla por 17 anos! Nossas trocas continuam ótimas, sempre um agregando ao trabalho do outro.

Quais são os seus próximos projetos musicais?

Na música, meu novo projeto é o EP "Princípios, Meios e Fins" (lançando dia 30). No total, são cinco faixas inéditas e inclui meu novo single, "Aquela Dos 30". Estou bem feliz e entusiasmada. Vitória será o primeiro show em que vou cantar algumas músicas novas. E, por coincidência, esta é minha primeira apresentação no estado em carreira solo. Não vejo a hora! 

Você está no elenco do filme "Quando Eu Era Vivo", baseado na obra de Lourenço Mutarelli, e já fez diversas outras incursões como atriz. Para você, atuar é uma experiência mais desafiadora do que estar no palco cantando para milhares de pessoas? Pensa em se dedicar mais à televisão e ao cinema?

Minha prioridade é a música. Mas posso dizer que amo atuar. Rodei, recentemente, o "Quando eu era Vivo"ao lado do Antonio Fagundes e Marrat Descartes. Fiquei muito à vontade e adorei este novo desafio. Este ano fiquei bastante tempo com projetos na TV, fosse atuando (As Brasileiras) ou apresentando programas (Superbonita, quadro no Fantástico). Como você mesma comentou, já fiz outras incursões na época do seriado, da novela... Tanto cantar quanto atuar são experiências bastante desafiadoras. Não sei dizer qual é maior. Talvez porque sejam desafios diferentes. E eu adoro todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...