10 de dez. de 2012

Relato: show da Sandy em São Paulo

Estou agindo como antigamente e dando vida aos meus dedos e coração...
Já aviso que tá grande!

Todos aqui sabem que antes da minha vida-blogueira, eu tinha uma vida-fotolog. E, naquela época, quando via a Sandy ou o Junior, corria para o fotolog e escrevia sobre. Resolvi fazer o mesmo hoje. Mesmo de madrugada (03hrs46), cansada, só o pózinho da rabiola... tudo bem, são em momentos como estes que tudo fica mais real, porque está tudo muito a flor da pele.

Relatar este último show da turnê Manuscrito não será tarefa muito fácil. Foi como todos os outros, nenhuma surpresa, nada de novo... mas como eu vou falar da emoção? Ahh nesse quesito, foi diferente! Vocês que acompanharam pelo G1 sabem do que digo! Li muitos comentários como "Sandy está muito emocionada!" e "Sandy visivelmente emocionada" e também "O coro dos fãs está lindo!". Sim, foi tudo isso e muito mais. Aquela velha história de que "só quem estava lá, entende", sabe? 

Deixem-me voltar pro começo e contar os detalhes que, talvez, tenha passado despercebido pelo G1. 
Cheguei ao HSBC Brasil, as 19:30, com a minha amiga Luana. Ficamos por lá, enrolando um pouquinho, encontramos algumas pessoas e fomos nos sentar. Sim, vimos o Antonio Fagundes. Sim, vimos o Douglas Aguilar ; e, por pouco eu não fui tietar! Gente!! Eu assisto o Douglas todos os dias no Viva, sou fã do Mau! Hahahahha. Vimos o Julio Torres (DJ da Dexterz), sentado na primeira fileira, com o filho. Assim que vi o Julio, tive certeza de que o Junior estaria lá... sei lá porque, isso era muito óbvio pra mim. Apenas um comentário aleatório sobre "ver": impressionada com as crianças que vi na plateia. Uns toquinhos muito bonitinhos e felizes de estarem lá. Que lindo! Me deu vontade de ir até os acompanhantes adultos e dar parabéns por apresentar, desde cedo, o bom caminho para as crianças! Hahahaha. =P

Como o usual, o show atrasou. Quando as luzes começaram a apagar... flashs, flashs e mais flashs! Gritaria, correria, confusão. Noely, Xororó, Lucas e Junior estavam se direcionando para a mesa de som. Aí, minha gente, eu fiquei nervosa! Como assim Junior estava no mesmo recinto que eu e tão longe ao mesmo tempo? Quase sai do meu lugar e fui atrás dele. Não fiz isso porque estava longe de onde ele estava passando e, realmente, não daria. 

O show começou com "Pés Cansados" e logo deu pra perceber que seria intenso o negócio. Tudo foi como todos os outros, mas como mencionei anteriormente, a emoção foi diferente. Os fãs tiveram uma boa parcela de "culpa" nisso... vi muitos que não conseguiram segurar as lágrimas... todos cantaram em alto e bom som todas as músicas. Os coros de "Sandy, eu te amo" arrepiavam e contagiavam a todos. A impressão que me passou foi a de que todos queriam aproveitar ao máximo o último show da primeira turnê solo da Sandy - me incluo nisso! - . Tenho certeza de que aproveitamos... 
Sem contar com as músicas que os fãs puxaram e a Sandy continuou! "Nada É Por Acaso" e "Escolho Você". Só não gostei que ela não cantou "Escolho Você", como fez no show do RJ. Achei que cantaria, por ser o último e tal... =( mas tudo bem! E por falar em música nova, o que foi a apresentação de "Aquela dos 30"? Acho que foi a mais esperada por todos os fãs.! Demais! Parecia que já tinha sido lançada há muito tempo, de tanto que o povo cantou. 

O momento mais emocionante do show, pelo menos pra mim, foi a sequência "Sandy & Junior". Tudo o que ela disse sobre a dupla, os fãs gritando o nome do Junior, ele lá todo lindo... foi demais pra minha pessoa. Sandy começou "Quando Você Passa", um filme começou na minha cabeça. Foi muita coisa de uma só vez. Me lembrei do meu primeiro show da dupla, vários flashes de outros shows deles, o momento da separação, a volta da Sandy e eu lá, no último show da primeira turnê dela. Mais uma passagem vivida, mais uma lembrança que estava acabando de ser construída. Chorei. Me emocionei. Naquela música, com aqueles sentimentos, eu apenas soube que meu amor pela Sandy e pelo Junior vai me acompanhar enquanto eu viver. Logo após, "Estranho Jeito de Amar" e ela apenas arrasou. Aquela voz desperta todo o orgulho que posso sentir dela. Resultado? Aplaudida de pé! 

O show caminhava para o fim e, de repente, lá estávamos nós, tentando chegar o mais perto possível da Sandy. E lá estava ela, nos lembrando de que tudo na vida passa... até os momentos felizes! Eu tenho uma ligação muito forte com essa música (Tempo). Cada vez que ouço parece um recado, um lembrete, um conforto. Cantei com todas as minhas forças, com amor e acreditando em cada palavra.

E acabou...e passou a era "Manuscrito". Parece que foi ontem que a Sandy estreava em Curitiba, em 19/11/2010! Lembro da ansiedade, da energia boa que nós, fãs, enviamos a ela naquele dia, da loucura de fotos e vídeos no dia seguinte. Do primeiro show que assisti... que, coincidentemente, foi o que ganhei camarim. Da entrega do disco de platina no palco do Vivo Rio. Da gravação do DVD. Do lançamento do DVD. Quantas coisas maravilhosas esta turnê nos proporcionou! Além de tudo isso, foi a volta dela aos palcos. E que volta, hein?! 
Valeu a pena, foi lindo e especial ter acompanhado cada passo. Só o que posso dizer é que Sandy merece tudo o que conquistou! Agradeço por ter vivido mais essa com ela, por ter estado presente, por toda a emoção, todo o amor e todas aquelas sensações que só quem é fã entende. Que venha 2013, com um novo caminho a ser percorrido. Sempre com a certeza de que estarei caminhando ao lado dela. Obrigada por tudo, Sandy!

Só para finalizar, deixo vocês com algumas fotos que tirei do show! 



Sempre tentei tirar uma foto como esta e nunca consegui! Ontem a Santa Competência me ajudou!



Momento lindo que tentei fotografar. Saiu mais ou menos, com uma mão no meio... mas esse sorriso, esses olhos brilhando quase me obrigaram a colocá-la aqui.

Um comentário:

  1. Ai Cau que relato mais lindo. Você maneja muito bem as palavras e os sentimentos.. Esse (re)começo da Sandy foi (e está) lindo. Realmente, ela merece tudo isso que conquistou.. Fico com um aperto no peito por não ter visto essa turnê ao vivo, mas acompanhei pelo G1 e 'senti' toda essa energia boa que você citou neste relato. Que 2013 seja muito mais.. E que no próximo projeto ela venha pra JP... (não canso de dizer isso!)

    Ei, que fotos lindas! Amei todas... :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...