3 de mai. de 2013

Sandy emociona beneficiados do Plateia Social


Neste sábado, os moradores do Jardins do Cerrado assistiram ao show da cantora no Teatro Rio Vermelho. Esta é a terceira edição do projeto de inclusão cultural do Idtech neste ano 

As novas canções de Sandy e os antigos sucessos de quando fazia dupla com o seu irmão, emocionaram os moradores do Residencial Jardins do Cerrado, que em sua maioria, nunca havia assistido um show num teatro antes. A terceira edição de 2013 do Plateia Social, projeto de inclusão cultural do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), foi realizada neste sábado, dia 27 de abril, no Teatro Rio Vermelho, localizado no Centro de Convenções de Goiânia.

Os olhos de Alessandra Silveira brilharam quando viu pela primeira vez uma cantora famosa se apresentar. Antes de morar no Residencial Jardins do Cerrado, ela morava num abrigo para portadores de deficiência mental e nunca tinha tido a oportunidade de sair para um evento cultural. “Eu tinha uma boneca da Sandy”, lembrou. O esposo dela ficou igualmente emocionado. “Sou fã do pai dela, o Xororó e gostei muito do show! Sandy é tão talentosa como o pai”, disse o aposentado Antônio César Borges.

Sucessos como “A lenda” fizeram a estudante de pedagogia Gleika Araújo relembrar a sua adolescência. “Era fã da dupla Sandy e Júnior. Gostei muito quando ela cantou as músicas famosas daquela época”, disse a moradora do Jardins do Cerrado, que adorou o programa de sábado a noite. “Mas em geral, o show foi lindo”, contou. A produção do espetáculo e a banda de alto nível também surpreenderam toda a plateia.

Foi a primeira vez que o Projeto Plateia Social esteve em uma produção musical. “Quem gostava da dupla Sandy e Júnior pode matar as saudades dos antigos sucessos e quem não era fã, pode assistir um espetáculo de alto nível, com uma produção impecável”, disse a coordenadora do projeto Lili Moreira. 

Segundo a coordenadora, levar os moradores do Jardins do Cerrado, bairro localizado a cerca de 30 quilômetros do Centro de Goiânia, para o Teatro Rio Vermelho só foi possível por conta da parceria com a produtora Cia de Sucessos, que cedeu os ingressos para o Idtech realizar mais uma edição do Plateia Social. 

O projeto
O Projeto Plateia Social se dedica a proporcionar oportunidade de acesso à arte a pessoas que nunca foram ou não tem oportunidade de frequentar espetáculos culturais. Mais de três mil de pessoas já foram beneficiadas desde junho de 2012. Este ano, já foram realizadas duas edições, sendo uma na peça “Alladin e a Lâmpada Maravilhosa” e outra na pela “Ninguém é de Ninguém”. 


Fonte: IDTECH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...