4 de nov. de 2013

♪ Vira tatuagem sob a pele...

Quem me conhece da época do fotolog sabe que sempre tive muita vontade de fazer uma tatuagem que representasse a Sandy e o Junior. É uma ideia que me acompanha há uns bons anos. Elaborei muitos desenhos, tentei encontrar símbolos que me lembrassem os dois... mas parecia que nada me agradava 100%. Sei lá, sou meio chata para essas coisas, não sei fazer nada por impulso; ainda mais uma tatuagem! Pra mim, isso de marcar o corpo definitivamente é coisa séria, tem que ter significado, tem que ser cheio de sentimento e certeza. Preferi deixar o tempo passar... sabia que, mais cedo ou mais tarde, o desenho perfeito apareceria.

Em 2011, minha família e eu passamos por uma fase muito difícil, e foi aí que o meu 'desenho perfeito' surgiu. 
Sempre disse que as músicas de Sandy & Junior e, posteriormente da Sandy, me passavam muita coisa boa, me mandavam mensagens, falavam por mim e me davam forças. Especialmente as do CD "Manuscrito" que, por muitas vezes, disse que me descrevia da primeira a última faixa. Dentre essas canções destaco "Tempo"... ela se tornou a minha favorita da carreira solo da Sandy por muitos motivos. Uns mais bobos e outros mais profundos.

De 2011 para cá, a frase "Isso vai passar" regeu a minha vida. Ouvir "Tempo" era como me aproximar de Deus... como se Ele me mandasse um recado de esperanças através da voz da Sandy. Neste momento percebi que a minha tatuagem teria de ser essa frase. Meu irmão me ajudou a criar algo especial. Pesquisamos na internet e salvamos vários autógrafos e escritos da Sandy e montamos a frase com a letra dela. Já que eu ia tatuá-la, precisaria ser da melhor maneira possível. 

Como disse anteriormente, não sou uma pessoa impulsiva. Sentia, no meu coração, que esta tatuagem teria de ser feita em um momento especial, em que eu realmente precisasse da força que a música me passa. Passaram-se dois anos e este momento não demorou a chegar. De repente, parece que tudo estava desmoronando ao meu redor... e, mais uma vez, a única coisa que se salvou foi o meu amor pela Sandy e pelo Junior. Lá estavam os dois, me ajudando a viver de novo. Exatamente como sempre foi. E lá estava "Tempo", sendo mais minha do que nunca. Lá estava a Sandy, servindo como porta voz de Deus, e me dando a esperança de que "isso vai passar também". 

Desta vez não quis esperar, sabia que o momento era esse. Me enchi de coragem e lá fui eu para o estúdio de tatuagem. Cheia de tensão, medo, ansiedade e tudo aquilo que a gente sente quando vai viver uma primeira experiência. Ainda bem que foi tranquilo... acho que estava tão determinada a fazer, precisava tanto disso, que nem senti tanta dor. 



Pronta!
Assim que sai da cadeira e olhei no espelho, a emoção tomou conta de mim. 
Nada passou... tudo ainda está mais vivo do que nunca... eu estou aqui, lutando diariamente contra um inimigo poderoso... A unica diferença é que agora tenho uma aliada. A minha frase, da minha cantora preferida, me lembrando de que por mais difícil que tudo esteja, "isso vai passar". 
Me emocionei mesmo e sei o quanto isso pode parecer ridículo. Mas eu também sei de cada motivo que me levou a tatuar isso; sei do peso dessas palavras e do quanto vai ser importante carregar isso comigo. 

                    "Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração."


♪ Saudades / Vaidades / Verdades / Coragem / Miragens / E a imagem no espelho / Como a dor / Que fere o peito / Isso vai passar / Também / E todo o medo, o desespero / E a alegria / E a tempestade, a falsidade / A calmaria / E os teus espinhos / E o frio que eu sinto / Isso vai passar / Também 


Deixo aqui todos os meus agradecimentos à Sandy, por ter escrito e gravado uma música como esta. E também por ser tudo o que é pra mim, por ter toda a importância que tem. Eu nunca agradecerei o bastante por tudo isso.


"Tempo" agora é a minha música... para sempre!

10 comentários:

  1. Ficou linda a tatuagem! E nao tem como nao se emocionar ao ouvir Tempo e a pensar nela quando estamos passando por algo difícil.
    Força nessa fase difícil.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai Cau... Chorei!!! Mto, mto, mtoooo lindo!!!! Td... as palavras, a tatu, a foto então... sem comentários. Amooooo vc!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda, Cau... *-*
    Amei a tatuagem, suas palavras sempre lindas e emocionadas, fotos maravilhosas... *-*
    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Aff Cau... vc e sua "mania" de me fazer chorar. ..kkkkk Ficou lindo o post...a tatuagem nem se fala...hehe *-*
    Olha minha linda...vc chegou contar na epoca, logo q vc voltou pro fotolog oq aconteceu. .. Foi realmente um "tombo" bem gde... E hj, eu nao sei ow te aflige. ..qual o seu gigante... mas eu te digo uma coisa. O seu gigante vai cair, assim como Golias, pois quem luta por vc e mto maior do ele. Deus te fara mais que vencedora! ♥
    "DEUS está restaurando os teus sonhos e a tua visao.."
    Am♥ Vc... Bjus Cris.

    ResponderExcluir
  5. Aff Cau... vc e sua "mania" de me fazer chorar. ..kkkkk Ficou lindo o post...a tatuagem nem se fala...hehe *-*
    Olha minha linda...vc chegou contar na epoca, logo q vc voltou pro fotolog oq aconteceu. .. Foi realmente um "tombo" bem gde... E hj, eu nao sei ow te aflige. ..qual o seu gigante... mas eu te digo uma coisa. O seu gigante vai cair, assim como Golias, pois quem luta por vc e mto maior do ele. Deus te fara mais que vencedora! ♥
    "DEUS está restaurando os teus sonhos e a tua visao.."
    Am♥ Vc... Bjus Cris.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Que linda, Caaaaaaau! Linda tattoo e linda história! Adorei. Parabéns, minha querida amiga. Continue forte! E isso vai passar!!!!

    ResponderExcluir
  8. Cauzinha, primeiramente eu gostaria de dizer, que eu sempre sinto saudades de ler seus textos no fotolog. Por mais que eu venha aqui todos os dias, e leia, não parece a mesma coisa, sabe? Espero que você não entenda da forma errada, mas, é que no fotolog, acho que eu sentia na pele. Sempre te disse isso. Sempre disse, que você passava seus sentimentos em cada palavrinha, e eu nunca saía do flog sem chorar, sem me emocionar. Esse texto de hoje, foi uma grata lembrança daquele tempo. Que coisa mais linda.
    Sobre a tatuagem, eu também tenho várias ideias para as minhas (vish, já comecei no plural haha), mas, sempre adio, sempre modifico uma coisa ou outra, mas a base é sempre a mesma: sentimento. São coisas que me trouxeram boas coisas, e que me ajudaram a ser quem sou. Tempo é uma música linda. Uma das mais lindas, senão a mais.
    'Assim como a dor, que fere o peito, isso vai passar, também'. Love you.

    ResponderExcluir
  9. penso em tatuar esta mesma frase " assim como a dor que fere o peito isso vai passar também.. as vezes eu sinto uma dor forte no peito preto do coração e não é fraca ( essa dor que estou falando se chama angina). assim como a dor que fere peito isso vai passar também acho que a Sandy escreveu pensando em mim ..
    Tatuagem Linda corajosa <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...