6 de dez. de 2013

Entrevista: Sandy canta 'Sim' em Porto Alegre

Cantora se apresenta neste domingo no Teatro do Bourbon Country


Entrevista: Sandy canta 'Sim' em Porto Alegre NPL, Divulgação/

Acontece neste domingo, no Teatro do Bourbon Country, às 20h, o show da cantora Sandy, que traz a Porto Alegre sua nova turnê, “Sim”. 
Este é o segundo tour solo da cantora, que apresentará canções do álbum que tem o mesmo nome do show. Nela, Sandy reafirma sua carreira musical, apostando numa fase mais positiva e bem mais madura. “Me conheço melhor e sei melhor o que eu quero”, diz a cantora. 

A nova turnê já passou por vários estados do País, mas só agora chega a Porto Alegre. O trabalho, inteiramente autoral, conta com a parceria de Lucas Lima, marido da cantora, que também assume a direção musical do espetáculo. Além do cuidado musical, o show promete um belo visual, com tecidos fluidos, leves, transparentes e sobrepostos, acompanhados de móbiles num cenário que ganha força por meio de um cuidadoso e belíssimo projeto luminotécnico. Em um ambiente que remete à primavera, Sandy – que já soma 20 anos de carreira e 18 milhões de discos vendidos, convida o público a uma divertida viagem musical. 

Na semana do show, ela conversou com o Kzuka sobre o show e os planos para o futuro. 

‘Sim’, foi disponibilizado no seu canal do YouTube para o público poder ver e ouvir. Você acha que hoje esse tipo de atitude é essencial para o artista? 
Acho que sim. Hoje em dia a musica está muito democrática. É uma questão de a gente se adaptar em relação ao mercado atual. Só vai comprar o disco quem quer. Então, por que não disponibilizar? Tem que aceitar e abraçar esse novo cenário. 

O que o novo álbum tem que ‘Manuscrito’ não tinha? 
Ele é uma continuação do Manuscrito. Uma evolução que comecei do meu primeiro disco solo, mas no sentido de que o tempo passou (foram três anos) e eu estou numa fase de mais segurança, maturidade. Me conheço melhor e sei melhor o que eu quero. No Manuscrito eu tinha muitas questões sem resposta. E, agora, já tenho algumas respostas. Isso se reflete no trabalho, está nas minhas composições e no meu jeito de trabalhar. 

E como foi o processo de composição do ‘Sim’? Você usou muita coisa pessoal? 
Usei poemas que já estavam prontos e fiz algumas músicas. “Escolho Você”, por exemplo, foi feita pelo engenheiro de som. Ele fez o arranjo, me mandou meio pronto, e eu e o Lucas (Lima, produtor do álbum e marido de Sandy) adaptamos e fizemos a letra e a melodia. Mas cada uma foi de um jeito. Tinham umas que estavam prontas há anos!

Você tem um baita companheiro, que além de ser seu marido, é o produtor do seu CD. Ter ele contigo faz um diferencial na hora do trabalho?
Muito! É muito gostoso trabalhar com quem a gente ama. Eu trabalhei em família a vida inteira, né? Então, já sabia. Mas eu encontrei nele um parceiro incrível para compor. A gente trabalha muito bem juntos. E ele dá uma segurança a mais, já que entende muito de música, é um cara que eu confio no gosto, no talento. Se eu tenho qualquer dúvida, pergunto logo a opinião dele, é muito bom. 

O último clipe, de “Escolho Você”, está bombando no YouTube, e tem uma história superdivertida. Como foi gravar com o Marcelo Adnet? 
Realmente foi tudo o que parece! A gente se divertiu muito. Foi um dia longo, mas a gente conseguiu manter o bom humor o tempo todo. E o Adnet é esse cara descontraído, muito tranquilo. 

Quais são os planos pra 2014? 
Eu vou continuar trabalhando nesse projeto, tenho outras músicas para divulgar. Ano que vem planejo lançar mais alguns clipes e fazer mais shows, levando minha turnê pelo Brasil. Ela está muito novinha ainda, quero levar para outras cidades. E ano que vem tem a Copa, até lá eu vejo o que vou fazer! (risos)

E que você espera desse show em Porto Alegre? 
Ah, eu adoro estar em Porto Alegre, sempre gostei muito do Rio Grande do Sul. O público é muito carinhoso, educado. São fãs que me dão muito calor, me recebem muito bem. Eu estou achando que vai ser incrível, gostoso. Espero que eles possam participar e que eu consiga corresponder às expectativas do público! 

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...