24 de ago. de 2015

[VÍDEO DA SEMANA]


Nesse sábado a Sandy esteve no Altas Horas... e o Junior também! Tudo bem que foi através de um telão, mas estava lá. Rolou uma pergunta interessante, que me fez pensar e me inspirar para o vídeo de hoje. Uma menina da plateia perguntou para eles qual tinha sido a fase mais marcante da carreira da dupla. A época de 2001 foi citada por eles. Mais ou menos no mesmo momento, a Equipe do Junior fez a mesma pergunta na página oficial dele no Facebook. Li várias respostas com várias opiniões diferentes. Pensei em escrever e acabei desistindo por que queria pensar melhor sobre isso. Sei que pode parecer bobeira, mas realmente comecei a refletir e me perguntar porque tal fase foi mais importante do que a outra. E - tcharam!! - acabei chegando à uma conclusão (bom, pelo menos à minha conclusão!)

Em um primeiro momento, o meu pensamento foi: todas as fases foram marcantes. De fato, sim... todas foram, até porque, uma levou à outra.
Depois pensei em 2002: Maracanã, carreira internacional, shows em estádios.

Tá... mas porque eles chegaram tão poderosos à 2002?
Porque tivemos um 2001 maravilhoso! Milhões de CDs vendidos em poucos dias, Rock In Rio, show recorde em João Pessoa, seriado, novela, comerciais, capas de revistas e aquela loucura toda.

Ok. 2001 foi fod*! Mas em qual momento a dupla alcançou esse auge?
Depois de 2000. Aquela turnê - linda - cheia de efeitos especiais, participação em uma música do Enrique Iglesias, seriado bombando, músicas estouradas nas rádios, milhões de CDs vendidos...

...CD este, - "As Quatro Estações" - que foi lançado em 1999 e colocou a dupla, oficialmente, no posto de artistas pop Brasileiros. AQE foi o CD que apresentou a Sandy e o Junior de um jeito menos infantil, foi tipo um "Ei, estamos crescendo, sabemos o que queremos e somos cantores de verdade!".

Porém, toda essa notoriedade só foi possível porque em 1998 eles lançaram o Home Video e o CD do show "Era Uma Vez...Ao Vivo" e, simplesmente, arrasaram! Foi um sucesso de vendas e as três músicas inéditas caíram no gosto popular; principalmente "Em Cada Sonho".

Então, cheguei na minha fase mais marcante: 1998!
Mais especificamente, a partir do lançamento do CD / Home Vídeo. Por mais que os anos anteriores tenham sido de sucesso, considero 1998 um um divisor de águas na carreira da dupla. Tudo, absolutamente, TUDO aconteceu a partir daí... tipo o primeiro "milhão vendido" hehehehe.

Para ilustrar a minha descoberta, escolhi o um vídeo do show "Era Uma Vez...Ao Vivo", de uma música que tocou tanto tanto tanto naquela época... só não enjoei porque, né, Sandy e Junior, a gente não enjoa nunca. Já sabem qual é? Siiim... nossa querida "Em Cada Sonho".!

Certo... agora vou lá no Facebook do Junior responder a pergunta!
=**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...